sexta-feira, 13 de abril de 2018

Gilmar do Buraco D'água garante reeleição em sessão polêmica


Na manhã desta sexta-feira (13) aconteceu a eleição da mesa diretiva da Câmara de Vereadores de Serra Preta. Segundo o vereador e presidente da comissão de Justiça da Câmara, Fabrício de Fidélis (PR), a eleição da mesa diretiva vinha acontecendo de maneira errada, pois houve uma mudança no regimento interno desde 2006, quando o ex-prefeito Adeil Figueredo era vereador e presidente da casa.  A resolução 25/2006 prevê que a eleição deve acontecer na última sessão do primeiro período de legislatura. E no entendimento da assessoria da casa, a eleição deveria ter ocorrido em Dezembro de 2017.


Com 6 votos contra 5 abstenções, o atual presidente da casa, vereador Gilmar do Buraco D'água garantiu sua reeleição em uma disputa com chapa única. Votaram os vereadores: Gilmar do Buraco D'água, Roque de Vá, Professor Maizo, Maduro, Fabrício de Fidélis e Gilson do Tingiu. Se abateram os vereadores: Adilson do Jacu, Mário Gonçalves, Eliude Miranda, Pastor Magno e Romildo .

Confira como ficou a mesa:

Presidente: Gilmar Costa de Figueredo (Gilmar do Buraco D'água - PSDB).

Vice-presidente: Roque Luis Oliveira Almeida (Roque de Vá - MDB)

1° Secretário: Maizo Santos de Oliveira (professor Maizo - MDB).

2° Secretário: Antônio Marcos Lima Sacramento (Maduro de Serra Preta - PSL).

Após a votação, o clima esquentou na Câmara e revoltados, os vereadores de situação não se conformaram com a eleição, dizendo que foi um golpe. O Vereador petista Eliude Miranda chegou a utilizar termos inapropriados, quebrando o decoro parlamentar. Fabrício de Fidelis informou que vai pedir a cassação do mandato do petista.

Segundo a assessoria da Câmara, a eleição ocorreu dentro dos parâmetros legais e obedecendo as regras da casa. A assessoria ainda informou que a eleição foi publicada no diário oficial da Câmara, no último dia 09 deste mês.

Após a divulgação nas redes sociais, alguns internautas não concordaram com a eleição e terceram diversas críticas. O Bombeiro Militar Alexsandro Matos disse que não concorda com uma eleição feita às pressas e sem a devida divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário