Após terem empatado no primeiro turno, ACM Neto (DEM) e Pelegrino (PT) agora disputam o apoio do partido de Mário Kerész (PMDB) o qual deteve 10% dos votos nas eleições municipais de 2012.
Em entrevista para o jornal A Tarde Nelson Pelegrino disse acreditar que o apoio do PMDB ao PT é um “caminho natural”, bem como o do PRB. O petista disse também que é possível a presidente Dilma vir novamente a Salvador para ajudar em sua campanha. “Ela manifestou o desejo de me ajudar em toda a dimensão”, garantiu.
Já o candidato do DEM, ACM Neto, não acredita que o PT vá pressionar o PMDB para não apoiar a sua campanha. Ambos já estão cortejando, principalmente, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que é o mais importante nome da legenda na Bahia, para atrair o PMDB. “Geddel é homem que tem história, peso político, densidade eleitoral e que tem autonomia para tomar suas decisões”, afirmou Neto.
Em entrevista, Geddel afirmou que o PMDB está conversando tando com o DEM quanto com o PT. "Quem que me conhece sabe que não tomo decisões sob pressão. Minhas decisões levam em conta o que é melhor para o meu Estado, o partido e o País", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário