Depois de conseguir unir o maior grupo político da história de Serra Preta e confirmar a inédita reeleição no município, Adeil também surpreendeu com a maior frente de votos da história de Serra Preta.
Em uma campanha de reeleição marcada pela participação popular e pelas belas estratégias adotadas por sua coordenação de campanha, Adeil manteve-se calmo, agindo naturalmente, priorizando suas raízes e conquistando todos com sua maneira simples e popular de ser.
A coligação do prefeito reeleito também teve exito na eleição de seus vereadores e nas onze vagas existentes na câmara de vereadores Adeil conseguiu eleger nove vereadores de sua base, fortalecendo assim ainda mais sua próxima gestão.
Já o ex-prefeito Dr. Benedito Gonçalves, conseguiu reeleger seu filho, o vereador Mário Gonçalves Neto e sua coligação também elegeu o Pastor Magno, que foi considerado a surpresa do pleito deste ano.
Outro fato marcante entre os vereadores eleitos foi a consagração da vitória de Sérgio Moreira que teve o apoio de Braquistone e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Preta. Sérgio é um autentico representante do distrito de Ponto, distrito esse que conta com mais de dois mil votos e não tinha nenhum representante na câmara de vereadores.
RESULTADO FINAL PARA PREFEITO
APURADOS: 13.664
BRANCO: 368
NULOS: 1.205
VÁLIDOS: 12.091
ADEIL: 7.467 VOTOS / 61,76%
ANGÉLICA: 4.624 VOTOS / 32,24%
VEREADORES ELEITOS
1º Vilma do Peixe 824 votos
2º Roque de Vá 728 votos
3º Mário Gonçalves 598 votos
4º Adilson do Jacú 558 votos
5º Gilson do Tingui 550 votos
6º Maduro de Serra Preta 518 votos
7º Pastor Magno 426 votos
8ª Sérgio Moreira 398 votos
9º Dinha de Cabaceiras 371 votos
10º Epifanio 329 votos
11º Maria de Nave 256 votos
Apesar da grande aprovação nas urnas do prefeito Adeil, não se viu um número tão grande de pessoas nos comícios de ambos os candidatos, não se viu tantas manifestações de "paixão" por candidatos, bem como o dia da eleição foi marcado por uma calma inexistente em outros pleitos. O mérito de alguém é tão maior quanto maior é o desafio que enfrenta. Talvez Adeil não tenha sido tão bom, talvez Serra Preta não teve opção. Todos nós perdemos.
ResponderExcluirSilvio de dió teve quinhentos votos, se o recurso dele for aceito quem sai Junior??
ResponderExcluir