Foto: Reprodução / Instagram Mário Ângelo. |
O município de Serra Preta é o sétimo no índice de isolamento social na região da Bacia do Jacuípe, composta por 14 cidades. Com o percentual 37,8%, Serra Preta está abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde que apontam para o mínimo de 50%. O percentual é considerado como efeito de conter o avanço do novo coronavírus (covid-19).
O dado foi divulgado na última terça-feira (19) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). No entanto, nenhum município da região alcançou os 50% mínimos de isolamento. Conforme a SEI, Mairi teve o maior percentual entre as 14 cidades, com um nível de 45%.
Em números ainda maiores que Serra Preta, Pé de Serra vem em segundo lugar, com 42,5%; em terceiro Quixabeira, com 42,5%; em quarto São José do Jacuípe, com 41,8%; em quinto Capela do Alto Alegre, com 41,3%, e em sexto Ipirá, com 38,6%. A lista com o restante dos municípios tem em ordem decrescente. Várzea do Poço com 37,4%, Baixa Grande com 37,2%, Nova Fátima com 36,5%, Pintadas com 36%, Riachão do Jacuípe com 35,7%, Várzea da Roça com 34,1% e em último Gavião com 29,3%.
Apesar de estar em sétimo lugar, Serra Preta até o momento só registrou um caso confirmado de coronavírus. Um idoso, que contraiu o vírus em um hospital de Salvador, onde realizou um procedimento cirúrgico.
O prefeito de Serra Preta, Aldinho, decretou a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção em todo município. O decreto foi publicado na tarde de ontem, no Diário Oficial, e entrou em vigor nesta quinta-feira (21).
Dados da Superintendência de Estudos
Econômicos e Sociais da Bahia (SEI)
Com informações do Portal Bacia do Jacuípe
Nenhum comentário:
Postar um comentário