Foto: Reprodução Internet. |
Nem a pandemia do novo coronavírus (covid-19) conseguiu esfriar o clima e parar as articulações políticas em Serra Preta. E as movimentações não pararam nos bastidores.
Enquanto a definição da chapa majoritária já está tudo certo na oposição, com Franklin Leite pré-candidato a prefeito e Adeil vice. No grupo de situação, liderado pelo prefeito Aldinho, nada foi definido ainda. O grupo do prefeito conta com três pré-candidaturas: Dr. Karlos (Podemos), Sérgio Moreira (PT) e Mário Gonçalves (PSD). Segundo informação extraoficial, Aldinho deve escolher o candidato a sua sucessão só entre os meses de julho e agosto, o que pode aumentar ainda mais a tensão entre seus liderados e apoiadores.
Frente à essas duas forças políticas surgiu um terceiro grupo formado pelo ex-prefeito Zelito, o professor Mário Ângelo, o empresário e pecuarista Júlio Leal e o ex-vereador Cezar de Corina. Apelidado de "quarteto fantástico", destes promete sair os nomes que formarão a chapa para representar a terceira força política no pleito eleitoral deste ano.
Já na Câmara de Vereadores o clima começa a esquentar e as articulações são grandes entres os nomes que tentarão reeleição em 04 de outubro. Dos 11 vereadores que compõe o Poder Legislativo Municipal, ao menos oito serão candidatos.
Confira a relação completa
Gilmar do Buraco D'água: O atual presidente da Casa está filiado ao Partido Progressista (PP), liderado pelo ex-vereador Vando no município. Gilmar está em seu segundo mandato de vereador. Em 2008 foi eleito pela primeira vez, em 2012 obteve 537 votos e não conseguiu se reeleger, por conta de sua coligação. Em 2016 ele retorna à Câmara sendo eleito com 534 votos. No pleito eleitoral deste ano Gilmar vai em busca de sua reeleição.
Maduro: Vereador de segundo mandato, Maduro foi eleito em 2012 com 518 votos e reeleito em 2016 com 534 votos, pelo PSL. Agora, filiado ao PP de Vando, Maduro buscar mais uma reeleição.
Maizo Oliveira: O professor Maizo está em seu primeiro mandato. Foi eleito em 2016 com 415 votos, pelo PMDB. Hoje filiado ao PP de Vando, ele tentará sua reeleição.
Fabrício de Fidélis: Vereador de primeiro mandato, Fabrício foi eleito pelo PR com 741 votos em 2016, sendo o segundo vereador mais votado do município. Hoje filiado ao PP de Vando, ele também tentará reeleição.
Adilson do Jacu: Adilson está em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito em 2012 com 558 votos e reeleito em 2016 com 708 votos. Agora, filiado ao Democratas (DEM), partido liderado por Franklin Leite no município, Adilson tentará mais uma reeleição no pleito eleitoral deste ano.
Gilson do Tingui: Vereador de segundo mandato, Gilson foi eleito em 2012 com 550 votos e reeleito em 2016 com 599 votos. Gilson está filiado ao DEM de Franklin Leite e tentará mais uma reeleição este ano.
Roque de Vá: Vereador de terceiro mandato, foi eleito em 2008, reeleito em 2012 com 728 votos e reeleito novamente em 2016, desta vez com 496 votos. Roque está filiado ao DEM de Franklin Leite e tentará mais uma reeleição este ano.
Vomildo de Cabo Reis: Vereador de primeiro mandato, foi eleito pelo PRP em 2016, com 539 votos. Hoje filiado ao Podemos, partido liderado pelo prefeito Aldinho, ele tentará reeleição no pleito eleitoral deste ano.
Magno Souza: O pastor Magno está em seu segundo mandato. Eleito em 2012 com 426 votos e reeleito em 2016 com 464 votos, pelo PTC. O pastor já declarou diversas vezes que esta seria a sua última participação na Câmara, e não seria candidato novamente.
Sérgio Moreira: Eleito pela primeira vez em 2012 com 398 votos, Moreira foi reeleito em 2016 com 760 votos e consagrou-se o vereador mais votado naquela eleição. Figura importante no partido dos trabalhadores, Moreira é pré-candidato a prefeito pelo partido. Recentemente ele postou um vídeo em suas redes sociais reafirmando sua pré-candiatura a prefeito e afirmando que não seria mais candidato a vereador.
Mário Gonçalves: Vereador de terceiro mandato, o filho do ex-prefeito Dr. Benesito foi eleito em 2008 pela primeira vez. Se reelegeu em 2012 com 598 votos e foi reeleito novamente em 2016, desta vez com 670 votos. No pelito eleitoral deste ano ele já afirmou que não será mais candidato a vereador. Mário Gonçalves é pré-candidato a prefeito pelo PSD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário