O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), prorrogou o decreto de isolamento social que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais até o próximo dia 10 da maio. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Município.
“Estamos atuando diariamente para evitar um surto desse vírus em nossa cidade. As ações práticas não param e são vistas pelos quatro cantos, porém ainda precisamos muito da importante e necessária parceria de toda a sociedade no cumprimento das medidas restritivas, de isolamento social, dos protocolos de segurança e de higiene”, afirmou Paulo Bomfim.
Porém, o prefeito autorizou a abertura de estabelecimentos comerciais com a finalidade exclusiva para recebimento de prestações de seus clientes, desde que limitado a um número máximo de seis pessoas em atendimento interno.
“Temos nos reunido com as entidades representativas do comércio e estamos sensíveis às dificuldades por elas enfrentadas. Por isso é que este novo decreto traz a permissão de funcionamento interno e exclusivo para recebimento de crediários, desde que obedecendo a todas as normas de segurança, que inclui máscaras para os funcionários, álcool gel para os clientes e número limitado de até seis pessoas por vez. Com isso, esperamos diminuir os impactos financeiros causados pela necessidade do isolamento social durante a pandemia”, finalizou o prefeito.
Até o momento, Juazeiro registrou 16 casos de coronavírus e um óbito. Seis pessooas já se recuperaram.
Glauber Guerra / Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário