![]() |
Foto: Divulgação. |
Um laboratório americano afirma ter descoberto anticorpos contra a Covid-19 que poderia liberar o vírus do corpo em quatro dias. A Sorrento, empresa responsável pela descoberta, divulgou detalhes de sua pesquisa na sexta-feira (15), anunciando que encontrou um anticorpo que fornece “100% de inibição da infecção pelo vírus SARS-CoV-2 de células saudáveis após quatro dias de incubação”.
Segundo a empresa, o anticorpo, nomeado como STI-1499 pode ser usado tanto como um escudo, quanto para tratamento de pacientes já infectados.
“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse à Fox News o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo.”
Os testes ainda não foram feitos em humanos, apenas no vírus in vitro. No momento, a Sorrento trabalha em um “coquetel” contra o coronavírus e diz que o STI-1499 será o primeiro anticorpo a entrar no remédio.
Varela Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário