quarta-feira, 13 de maio de 2020

Feira: Após briga na justiça, Josafá Ramos conquista direito a vaga na Câmara

Foto: Reprodução Internet.

Após brigar na justiça para garantir a posse na vaga deixada por Pablo Roberto, hoje Secretário de Desenvolvimento Social, o suplente de vereador Sargento Josafá Ramos enfim conseguirá tomar posse do mandato. Ele recorreu à Justiça para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, após o Câmara convocar o também suplente Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura). 

Josafá Ramos alegou, através de seu advogado, que o ato convocatório em nome de Robeci da Silva Lima era ilegal, uma vez que estaria preterindo a ordem de classificação da Justiça Eleitoral.

Em 2019, após surgir a vaga da suplência, o sargento abdicou de assumir o mandato no ato convocatório da Câmara Municipal de Feira de Santana. Ele disse que na época da primeira convocação tinha abdicado por ter uma série de problemas que implicava, e sua carreira, mas, que agora é outra situação diferente, é outra convocação.

A justiça deu parecer favorável a posse de Josafá Ramos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A decisão é do último dia 7 de maio, após julgamento de um mandado de segurança impetrado pelo suplente.4

Com esta decisão, Josafá Ramos ocupa a vaga de Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura), empossado após o vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Na decisão o juiz Gustavo Hungria determina que seja observada a ordem de suplência, dando posse a Josafá Ramos. Em caso de descumprimento da ordem, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro, poderá ser multado, além de medidas.

O Informante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário