Foto: Reprodução / Facebook vereador Maizo. |
O vereador Maizo Oliveira cobrou, em sessão realizada nesta sexta-feira (24), ações do executivo municipal em favor dos profissionais da saúde.
Em meio a essa pandemia do novo coronavírus (covid-19), o prefeito Aldinho decretou estado de calamidade pública no município. A partir daí a prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações de prevenção a disseminação do vírus. Até o momento o município conta com apenas 01 caso confirmado.
Mas, segundo o vereador Maizo, os profissionais de saúde que atuam no município não estão sendo tratados com respeito. O vereador destacou a luta dos profissionais da saúde do município em garantir o direito aos EPI's (Equipamentos de proteção individual) para desenvolver suas funções com a devida proteção, além do direito a receber o adicional de insalubridade.
"Está mais do que na hora de nossos profissionais da saúde serem respeitados e valorizados. Saúde não se vende, saúde se defende. Esse é nosso lema e ao mesmo tempo uma forma de cobrar do Prefeito de Serra Preta mais responsabilidade e respeito para com as pessoas que se dedicam a todo instante para ajudar ao nosso povo. O momento agora é de total atenção para esses profissionais e de valorizá-los. Chega de enrolação, de conversa fiada", defendeu Maizo.
No último dia 09 a prefeitura de Serra Preta recebeu R$ 199.656,88 (cento e noventa e nove mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e oitenta e oito centavos), recurso extra enviado pelo governo federal para reforçar as ações de combate ao novo coronavírus.
No último dia 13 a Câmara de Vereadores realizou uma sessão extraordinária, a pedido do poder executivo, e aprovou o Projeto de Lei n°066/2020, que autoriza o prefeito a destinar R$380 mil para compra de cestas básicas e vale gás, que serão distribuição às famílias carentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário