Nem a pandemia do novo coronavírus (covid-19) conseguiu esfriar os bastidores da política de Serra Preta. E muitas surpresas poderão surgir em um cenário atípico que promete o pleito eleitoral deste ano.
Enquanto tudo parece estar tranquilo e resolvido no grupo de oposição, que já decidiu a chapa e lançou Franklin Leite como pré-candidato a prefeito e o ex-prefeito Adeil como vice, contando com os apoios do ex-vereador Vando, o ex-prefeito Antônio Carneiro e os vereadores Gilmar do Buraco D'água, Fabrício, Maizo, Gilson do Tingui, Maduro, Roque de Vá e Adilson do Jacu. No grupo de situação, liderado pelo prefeito Aldinho, nada foi resolvido ainda.
Aldinho não goza de boa popularidade e dificilmente partirá em busca de uma reeleição. Mas o seu grupo, que tem os importantes apoios do ex-prefeito Dr. Benedito (PSD) e o partido do trabalhadores (PT), já conta com três pré-candidaturas: Dr. Karlos (Podemos), Mário Gonçalves (PSD) e Sérgio Moreira (PT). Destes, deve sair a formação da chapa.
Mas, enquanto isso, muita articulação e diálogo marca a construção de um terceiro grupo político no município. A união entre o ex-prefeito Zelito (Solidariedade), professor Mário Ângelo (PCdoB), o empresário Júlio Leal (PTC) e o ex-vereador Cézar de Corina (Avante) potencializa a possibilidade de uma chapa que marcará um momento ímpar na política de Serra Preta. O quarteto fantástico. Eles firmaram acordo interno e realizaram uma consulta pública (pesquisa), onde aquele que pontuar melhor será o representante do grupo.
O professor Mário Ângelo e o ex-prefeito Zelito foram peças fundamentais na canpanha que consagrou a vitória de Aldinho, mas logo no início do governo os dois lideres políticos começaram a se afastar da gestão. Os boatos dão conta que a dupla não concordava com a maneira de Aldinho governar e os métodos utilizados pelo gestor. Cezar de Corina também apoiou Aldinho no pleito de 2016. Júlio Leal apoiou Franklin Leite.
Com a possibilidade de três candidaturas muita coisa pode mudar no cenário político. Alguns analistas arriscam afirmar que o quarteto fantástico irá atrapalhar a construção do futuro candidato de situação, facilitando a vitória de Franklin Leite. Outros mais otimistas conseguem enxergar que o grupo de Aldinho fica fragilizado e a eleição será disputada por Franklin Leite e o candidato que sairá do terceiro grupo.
apesar de está distante de Serra Preta, sei q Dr Benedito tem muito prestígio e Mário Gonsalves também mas o quarteto tem muita gente importante junto,sem contar q Frank leite e Adeil tem muitos votos tbm, vai ser uma disputa difícil
ResponderExcluirainda bem q não voto aí pq todos os candidatos são bons
ResponderExcluir