domingo, 26 de abril de 2020

Ex-chefe de gabinete de Eduardo Bolsonaro é escolhido ministro da Justiça e Segurança Pública


O policial militar da reserva, advogado, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro à ocupar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, antes ocupado Sérgio Fernando Moro.

Ex-chefe de gabinete de Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Jorge Oliveira, 44 anos, é advogado, major aposentado da Polícia Militar e já atuou como como assessor parlamentar de Jair Bolsonaro.

No Twitter, Oliveira se posicionou neste domingo (26/04/2020) sobre o convite: “Juntos com o PR @jairbolsonaro por um Brasil melhor. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”.
Perfil

Jorge Antonio de Oliveira Francisco é formado em Direito e em Administração de Segurança Pública. Pós-graduado em Direito Público, é também especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar.

Atuou por vinte anos na Polícia Militar do Distrito Federal, de onde saiu como Major. Foi, ainda, assessor parlamentar no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de assessor jurídico e de orçamento em gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados.

Antes de assumir o cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil — posto que continua ocupando interinamente.

Jornal Grande Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário