terça-feira, 28 de abril de 2020

Complexo Educacional do distrito de Ponto terá nome da professora Raulinda

Foto: Ilustração.

O Complexo Educacional que está sendo construído no distrito de Ponto passará a se chamar Complexo Educacional Raulinda Gomes de Araújo Silva. A Lei n°563 que altera o nome é da autoria do vereador Sérgio Moreira (PT) e foi publicada no Diário Oficial do Município na tarde desta terça-feira (28). A professora Raulinda, que também era conhecida por Tia Rau, faleceu no último dia 11. 

Filha de família tradicional, Tia Rau prestou grandes serviços a educação de Serra Preta, onde trabalhou de outubro de 1987 à junho de 1998. Profissional exemplar, era amada por todos e deixou muitas saudades entre amigos e familiares.

Durante a sessão da última sexta-feira (24), o vereador Sergio Moreira fez um discurso emocionado. "Raulinda Gomes trabalhou no Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, foi educadora no nosso município do mês 10 de 1987 ao mês 06 de 1998. Uma homenagem justa que fazemos a uma pessoa preocupada com a educação, com princípios elevados de solidariedade, de preocupação com a família, de preocupação com o ser humano. E fica imortalizada essa grande guerreira, essa mulher que amamos tanto e que conheci pessoalmente, convivi com ela desde a minha infância. E me emociono em estar fazendo essa homenagem. Creio que se o vereador Fabrício aqui estivesse também estaria emocionado, por se tratar de sua de sua tia", declarou Moreira.

O Complexo Educacional Raulinda Gomes de Araújo Silva está em fase de construção  e promete ser uma escola modelo. Com um investimento de R$2.390.999,31 (Dois milhões, trezentos e noventa mil, novecentos e noventa e nove reais e trinta e um centavos), recursos do precatório do Fundef que foram bloqueados na gestão do ex-prefeito Adeil, o Complexo Educacional terá capacidade para atender mais de 500 alunos. 


Foto: Reprodução Internet.
Nas redes sociais populares criticam o valor da obra e o material que está sendo utilizado. O Complexo está sendo construído com material pré-moldado, não possui piscina ou quadra poliesportiva e tem telhado de fibrocimento ondulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário