terça-feira, 3 de julho de 2018

Serra Preta encerra festejos juninos com tradicional Licor do Jegue


Neste fim de semana aconteceu na sede do município de Serra Preta as comemorações pelo São Pedro. A festa que já é tradição na cidade também teve a 18ª edição do Licor do Jegue, uma espécie de bloco com rei e rainha que sai desfilando pelas calçadas históricas da cidade, levando um grupo animado que percorre as ruas.




Os festejos juninos que iniciaram em 17 de junho com a Vila Junina no Distrito de Ponto de Serra Preta, contou com a apresentação de sanfoneiros durante as noites, valorizando os artistas locais. As comemorações dos santos juninos seguiram com a dupla festa de São João, realizadas simultaneamente nos dias 23 e 24 de junho, nos distritos de Bravo e no Ponto. 

Para encerrar, os festejos com as chaves de São Pedro, nos dias 30 de junho e 01 de julho, a sede do município recebeu o público vizinho da região que se divertiu ao som do forró e do arrocha com Forrozão do Capital, Sem Retoque e Pagode do Segredo. Mesmo diante das dificuldades de arrecadação que os governos de municípios do interior tem enfrentado, a prefeitura manteve a tradição com menor investimento em atrações e ainda assim conseguiu garantir a presença do público. Nas redes sociais a população elogiou a organização e ornamentação da festa.

Durante o evento, o prefeito Rogério Serafim Vieira de Sousa (Aldinho) agradeceu a presença do Deputado Estadual Alan Castro (Podemos), que vem dando apoio fundamental para realização de obras e ações no município, assim como o Deputado Federal Bacelar (Podemos). Também estavam presentes a suplente de deputada Elisângela Araújo (PT) e o Prefeito do município de Anguera, Fernando Bispo.

Ascom - Prefeitura de Serra Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário