quinta-feira, 14 de junho de 2018

Vila Junina promete animar o distrito de Ponto na semana do São João

Foto: Ronieberson Oliveira.

Já no período dos festejos juninos, praticamente todas as cidades do estado da Bahia estão em clima de festa, e em Serra Preta não é diferente. No distrito de Ponto, segundo maior reduto comercial do município, a Vila Junina promete animar a semana que antecede o São João. Ao som de muito forró, comidas típicas e animação, a festa que conta com a participação dos moradores do distrito e de toda região, acontecerá entre os dias 16 e 24 deste mês de Junho, sempre a partir das 18:00 horas.


Segundo um dos organizadores da Vila, Ronieberson Oliveira, já está quase tudo pronto e alguns sanfoneiros já estão confirmados, dentre eles: Tonhe Xidí, Teodinho do Bom Jesus, Tom da Santa Clara, Forró da Paz, Chico dos 8 Baixos, Nildo do Acordeon, Berduíno dos 8 Baixos e Damião da Cabeça do Boi.

O Ponto de Serra Preta tem um São João tradicional, mas que vinha perdendo força nos últimos anos, sendo então revitalizado pela antiga Tenda do Forró Fernando Abreu, que era realizada na gestão do ex-prefeito Adeil Figueredo. E agora a Vila Junina, que está em sua segunda edição. O Ponto ainda conta com o tradicional cordão e a irreverência dos meninos que se vestem de meninas e saem festejando pelas ruas. 




A Vila Junina conta com o apoio da prefeitura e de diversos populares envolvidos direto e indiretamente.

Um comentário: