domingo, 4 de março de 2018

Cartão postal de Serra Preta, histórico Tanque Velho seca totalmente

Foto: Junior Celulares.

Na manhã desta domingo, dia 4, o nosso blog realizou uma visita ao Tanque Velho, em Serra Preta (sede), para verificar de perto a situação deste tanque histórico, que é considerado como um dos cartões postais do município. A situação é lamentável, a água acabou e no local só tem lama, peixes mortos e bastante lixo. 

Confira o vídeo:



A estiagem dos últimos tempos vem castigando bastante Serra Preta, e o tanque velho é um dos poucos reservatórios públicos que serve a população. Recentemente o açude do distrito de Bravo e a popular Estiva no distrito de Ponto também secaram totalmente. 

Na última sexta-feira, dia 2, o prefeito Aldinho anunciou que teria assinado a ordem de serviço para a construção de 5 barragens no município. Segundo o prefeito, a ação será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e soma um investimento de mais de R$194 mil. 

No Tanque Velho existe uma minação que o mantém sempre cheio, formando um belo espelho d'água. Mas devido a grande quantidade de lama e as dezenas de caminhões pipas que retiravam água diariamente, o tanque não resistiu e secou.

Preocupados com a situação, populares clamam por uma providência, que o tanque seja limpo e suas nascentes revitalizadas. "O Tanque Velho é o cartão postal da sede, com ele seco fica tudo feio. A prefeitura deveria aproveitar para tirar a lama e o lixo, deixar o tanque limpo esperando as chuvas", disse Venancinho, morador do local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário