quarta-feira, 26 de julho de 2017

Árvores históricas são destruídas em Serra Preta

FOTO: Divulgação.
Na manhã desta quarta-feira, 26, data em que a igreja católica comemora o dia de Nossa Senhora Santana, padroeira das cidades de Feira de Santana e Ipirá, ambas próximas a Serra Preta. A população do distrito de Ponto foi surpreendida com a destruição total de árvores históricas da Avenida Emérito Gonçalves, no coração do distrito. Com a ação desastrosa, irresponsável e criminal a população foi às redes sociais protestar contra o ato e rapidamente as fotos e moções de repúdio viralizaram nos grupos de WhatsApp.

Centenas de pessoas desaprovaram a destruição das árvores, mas, alguns internautas ainda defenderam a intervenção. O vereador Fabrício de Fidélis (PR) informou ao nosso blog que foi até o local na tentativa de solicitar a paralização do corte das árvores, mas, segundo o vereador, um funcionário da prefeitura que estava no local informou que estava cumprindo as ordens do prefeito do município, Rogério Serafim Vieira de Sousa (PTN), popurlamente conhecido por Aldinho. O nosso blog tentou entrar em contato com o prefeito Aldinho, mas não obtivemos êxito.





"Agora, só restará a população as doces lembranças dessas árvores", declarou o locutor Camilo Azevedo. Já a professora Elcy, disse que ficou de coração partido ao presenciar o corte das árvores.

A repercussão foi muito grande e os internautas estão cobrando uma resposta por parte do poder público municipal.

Um comentário: