FOTO: Ed Santos | Acorda Cidade. |
O prazo para regularizar o título de eleitor para quem não votou e nem justificou nas últimas três eleições terminou nesta terça-feira (2). Em Feira de Santana, muitos eleitores foram à Justiça Eleitoral, porém as fichas distribuídas terminaram antes das 11h. Para quem não conseguiu regularizar a situação e teve o título de eleitor cancelado, Danilo Pereira, que é chefe do cartório da 156 zona eleitoral, explica o que deve ser feito.
“Quem teve o título cancelado deve vir a Justiça Eleitoral, trazer a identidade e comprovante de residência, pegar uma senha e realizar a biometria. A biometria também pode ser agendada através do nosso site, onde vamos abrir novas vagas a partir do dia 18. A pessoa paga a multa e regulariza a situação”, informou.
De acordo com Danilo Pereira, para cada turno que a pessoa não votou o valor da multa é de 3 reais 51 centavos e assim que a situação for regularizada, a pessoa já recebe o título de eleitor na hora.
Ele esclareceu ainda que o eleitor que tem multas de uma ou duas eleições, ou até mesmo aquelas pessoas que tem mais de duas eleições irregulares, porém sem ser em anos consecutivos, não terá o título de eleitor cancelado.
Biometria
O serviço de cadastramento da biometria continua sendo realizado normalmente até o dia 31 de janeiro de 2018. Danilo Pereira explica que quem não fizer o cadastramento dentro desse prazo, terá o título de eleitor cancelado, porém a Justiça Eleitoral vai continuar a regularização da situação até o mês de maio do ano que vem.
Fonte: Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário