terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Quatro detentos não retornam ao conjunto penal após saída temporária

FOTO: Reprodução internet
Dos 82 detentos que foram beneficiados com a saída temporária de Natal, apenas quatro não retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana.O benefício foi iniciado dia 23 de dezembro e o prazo do retorno foi até o dia 28 de dezembro.

O chefe de gabinete da unidade prisional, Clériston Leite, afirmou ao Acorda Cidade que os presos que não retornaram terão os nomes incluídos em uma lista que será enviada para as varas de execuções penais para que as devidas providências sejam tomadas.

Ele ressaltou que o número de presos que não retornam após as saídas temporárias vêm diminuindo ao longo dos anos e que o presídio tem realizado uma série de ações de conscientização e sensibilização para que eles cumpram o prazo do benefício. Clériston informou ainda que os crimes praticados por presos beneficiados com a saída também diminuíram.

“É feita uma palestra no momento em que eles vão sair. São colocadas todas as situações e explicações para que não se envolvam em brigas e em crimes. Percebemos que têm reduzido bastante os crimes com a participação dos presos. Para os que não retornam, é enviada uma lista para as varas de execuções penais e a justiça determina quais providências serão tomadas. Toda a movimentação dos presos é informada à justiça. Para aqueles que não retornam a justiça pode determinar um mandado de busca, de recaptura e a regressão da pena”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário