quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Emancipação política do Bravo

Representantes do legislativo, sindicato, comércio, profissionais liberais e servidores públicos foram a Assembleia Legislativa acompanhar os trabalhos da Comissão de Emancipação.


Na última quarta-feira (30/10) pela manhã um grupo de moradores e defensores da Emancipação Política do Distrito de Bravo, Serra Preta (Vereador Pr. Magno, Alexsandro Matos, Claudionor Jesus, Carlinhos do Contorno, Virginia Lima, Jurandy Lima, Alexsandro Sena Santos, José Figueredo Leite (Seu Mozinho), Gildete Figueiredo, José Raimundo,Claudiane Batista) visitou a Assembleia Legislativa e acompanhou uma Sessão (reunião) da Comissão Estadual de Assuntos Territoriais, responsável pelo tema da Emancipação Política. 


Na Sessão, Magno defendeu perante a Comissão (presidida pelo Dep. João Bonfim), deputados visitantes (entre eles, Deputada Neuza Cadore) e representações de outros Distritos a importância da Emancipação Política para possíveis avanços sociais, políticos e econômicos de vários Distritos baianos.

O Presidente da Comissão informou que ainda está aguardando a sanção da Presidenta Dilma da Lei aprovada pelo Senado para que esse processo se estabeleça de fato e sejam instaurados os Estudos de Viabilidade de cada Distrito que anseia pela emancipação.

Em breve, a comunidade de Bravo e região deverá ser convocada para eleição da Comissão Distrital de Emancipação que deverá se responsabilizar junto à Comissão Estadual para acompanhamento desse processo.

Informações por Vereador Pr. Magno / Alexsandro Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário