Foto: Prefeito Aldinho (PODEMOS). |
Na reta final do prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública, que terminou último dia 4, o prefeito de Serra Preta, Aldinho, exonerou quatro secretários do seu governo. O decreto foi publicado na tarde desta segunda-feira (06), mas com as datas dos últimos dias 02 e 03.
Deixaram os cargos os secretários Hélio Alves dos Santos, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Eliude Miranda dos Anjos, de Obras e Serviços Públicos; Claudio Luis Figueredo Mascarenhas, de Ação Social; Dernilton Leite Nunes, de Desenvolvimento Urbano. O prefeito ainda não divulgou os nomes que assumirão as pastas vagas.
O então ex-secretário Dernilton Leite postou em grupos de whatsapp uma foto do seu pedido de exoneração, na última sexta-feira (03). Procurado por nossa equipe, Dernilton afirmou que o pedido de sua saída da pasta não teria nada haver com uma possível candidatura. Já os demais ex-secretários são pré-candidatos a vereador.
Em meio a pandemia do coronavírus, as articulações políticas não pararam nos bastidores, e começaram os boatos que o jovem médico Karlos Figueredo será o candidato a prefeito do grupo de situação no pleito eleitoral deste ano. A oposição já decidiu a chapa com Franklin e o ex-prefeito Adeil como vice.
Comentário de Dernilton Leite Nunes:
ResponderExcluirNo dia que protocolei meu pedido de afastamento da secretaria, meu amigo Jr Celulares entrou em contato comigo pelo WhatsApp e me perguntou a motivação da minha saída, se porventura eu seria candidato nas próximas eleições e a qual cargo. De pronto, respondi que naquele momento não tinha essa pretensão de sair candidato e minha saída da secretaria foi por liberalidade minha. Dessa forma, como sempre digo, o futuro a Deus pertence, até pelo fato que os planos de Deus em nossa vida são sempre melhores que os nossos. No mais, grande abraço a Jr e todos os seus leitores.