Feira livre do distrito de Bravo. Foto: Zelito Leite |
Nos últimos dias, a prefeitura de Serra Preta vem adotando diversas medidas de prevenção ao coronavírus, com o intuito de evitar a contaminação dos munícipes e proliferação do vírus na cidade, que até o momento só registrou um caso suspeito e aguarda o resultado dos exames.
Além de decretar o fechamento dos bares por tempo indeterminado e suspender o funcionamento de bancos, lotéricas e correspondentes bancários por 05 (cinco) dias, o prefeito Aldinho também proibiu a realização de feiras livre no município por 15 (quinze) dias. Mas, após a orientação do governador Riu Costa em manter as feiras nos municípios onde não existam casos confirmados, Aldinho voltou atrás e autorizou a realização das feiras dos distritos de Bravo (aos sábados) e Ponto (aos domingos), podendo ser comercializado apenas frutas, verduras e produtos de limpeza.
Mas, em meio a essa turbulência e devido as campanhas que circulam no município, pedindo que a população fique em casa, a feira do distrito de Bravo, que é uma das maiores da região, hoje aconteceu praticamente sem ninguém nas ruas, e com poucas barracas. Diferente dos dias normais, onde a movimentação é intensa no distrito durante todo o dia.
Apesar do pouco movimento, o ex-prefeito Zelito Leite criticou a ausência da vigilância sanitária para orientar as pessoas nas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário