Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Wagner diz que Ciro era melhor estratégia para vencer a eleição



Coordenador da campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT), o senador eleito Jaques Wagner afirmou nesta segunda (15) que a melhor estratégia para uma vitória do campo da esquerda na corrida ao Planalto seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições.

Repetindo ser defensor de alternância de poder e do fim da reeleição, Wagner fez a avaliação ao comentar a proposta da senadora e antiga vice na chapa do PDT ao Planalto, Katia Abreu, que sugeriu a substituição de Haddad por Ciro Gomes para garantir a eleição. Apesar de afirmar que o assunto já foi superado, o ex-governador da Bahia disse que sempre defendeu um acordo com o pedetista.

Ao ser questionado sobre colocar Ciro no segundo turno, o senador eleito afirmou que um possível embate entre o ex-governador do Ceará e Bolsonaro seria a melhor estratégia para a esquerda. “O que eles têm a dizer? É anti-PT. É anti-PT”, argumentou sobre a campanha de Jair Bolsonaro se resume ao ataque ao PT.

Embora reconheça que o PT está "estigmatizado", Wagner disse ter esperança de que o medo de Bolsonaro derrube resistências a Haddad neste segundo turno. "Se as pessoas tiverem mais medo dele do que raiva do PT, podem votar no Haddad. Não precisa amar o PT". O senador eleito ainda tem esperança de um apoio mais contundente de Ciro, ainda que da Europa onde encontra-se. 

Segundo Wagner, Haddad defende a amplitude das alianças como saída para a situação.

Fonte: Bom Dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário