terça-feira, 5 de junho de 2018

Presidente do Sindsesp denuncia abandono na Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Foto: Edinélia Cerqueira Batista.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais da Prefeitura de Serra Preta (Sindsesp), Edinélia Cerqueira Batista, denunciou na manhã desta desta terça-feira (05) através da sua conta no Facebook, o abandono da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos. Segundo a sindicalista, a estrutura física do órgão encontra-se em estado precário, além de mau cheiro e sucatas de veículos e equipamentos que estão se deteriorando no local. Edinélia ainda diz que o local conta apenas com um banheiro para uso dos servidores e do público em geral e que "há informações" que medicamentos e merenda escolar são armazenados neste local.





A Secretaria de Obras e Serviços Públicos esteve ocupada pelo jovem Igor Almeida, filho do prefeito Aldinho, até dia 25 do mês passado. Igor deixou a pasta após o seu pai atender uma recomendação expedida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) que sugeria a sua exoneração, pelo fato de ser filho do prefeito e não ter qualificação técnica para estar no cargo. Igor foi substituído pelo verdador licenciado Eliúde Miranda (PT).

Procurado pela redação do nosso Blog, o ex-secretário Igor Almeida nos informou que a secretaria encontra-se bem melhor do que ele encontrou. "Quando meu pai assumiu o governo e eu assumir a secretaria, o abandona era total, fiquei assustado com as condições que encontramos o local. Neste prédio citado tinhamos diversos equipamentos e veículos amontoados, parecia um lixão. A secretária não tinha banheiro, as anotações eram feitas na parede e no lugar de cadeira o que tinha era duas pedras e uma tábua, que formava uma espécie de banco. Mas aos poucos conseguimos organizar o local, protocolamos os equipamentos que são tombados e não podem ser descartados de qualquer forma, ampliamos as salas, fizemos o banheiro que hoje atende os funcionários e colocamos piso na sala. Os avanços foram significativos, mas entendo que muito ainda precisa ser feitos, devido o total abandono que a secretaria sofreu durante anos", declarou Igor Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário