Foto: Arquivo pessoal Igor Almeida. |
Na manhã da última sexta-feira, dia 25, o prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim Vieira Sousa, Aldinho (PODEMOS), publicou no diário oficial do município a exoneração de seu filho, Igor Almeida, do cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos. Aldinho atende uma recomendação exerpedida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) que sugeriu ao prefeito que afastasse seu filho do cargo.
De acordo com o promotor de Justiça Tiago Quadros, Igor Almeida é estudante de uma graduação, e não tem a comprovação de qualquer experiência em Gestão Pública, o que “evidência a ausência de qualificação técnica para o exercício da função de secretário municipal". O promotor ainda ressalta a "inegável motivação de sua nomeação, o fato de ser filho do atual gestor municipal, o que viola flagrantemente o princípio da impessoalidade”.
Igor ficou um ano e cinco meses a frente da pasta e prestou relevantes serviços ao município. Foi um secretário ativo e participativo.
O nosso Blog conversou com Igor, ele disse que está bastante tranquilo com a situação e que sai da secretaria com a sensação de dever cumprido, mas que nada vai impedir que ele continue trabalhando em prol do município. "Tenho minha consciência tranquila e saio da secretaria de cabeça erguida e feliz por ter dado o melhor de mim. Mas nada vai me impedir de continuar trabalhando em prol de Serra Preta, pois preciso de cargo para isso, faço por amor", declarou o ex-secretário de obras e serviços públicos, Igor Almeida.
Com a baixa na secretaria, quem assume a pasta é o vereador petista Eliúde Miranda. Eliúde foi o primeiro suplente da coligação "A Hora da Mudança é Agora" e assumiu a vaga na Câmara com a saída de Sérgio Moreira para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Agora, Eliúde deixa a casa da cidadania e o também petista Simão de Sabino entra em seu lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário