Foto: Instagram @claudianebatistalima |
A Secretária de Saúde de Serra Preta, Claudiane Batista, pediu exoneração do cargo e mal entendido causa polêmica na internet. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, Claudiane teria entregado seu pedido de exoneração no final da tarde da última quarta-feira (26), mas, na noite do mesmo dia a então ex-secretária teria ido ao seu antigo posto de trabalho para retirar alguns objetos pessoais. Ainda segundo a assessoria, a Guarda Municipal fazia rondas na região e percebeu a movimentação anormal na secretaria, quando contactaram o prefeito e foram até o local.
O prefeito justificou que pediu a Guarda para ficar no local, pois ele estava chegando e queria conversar com a guarnição referente uma ocorrência corriqueira no Distrito de Ponto.
Mas, circula um vídeo nas redes socias, onde a ex-secretária aparece chorando e dizendo se sentir humilhada e coagida com a presença da Guarda Municipal ali.
Claudiane Batista, que é presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores, assumiu a Secretaria de Saúde em dezembro de 2019, substituindo o vereador Sérgio Moreira (PT). Bem avaliada no município, ela também recebia elogios do prefeito Aldinho, que sempre destacou a sua garra e determinação.
Em um áudio que circula nas redes sociais, o prefeito Aldinho explica o 'mal entendido' e agradece a ex-secretária pelos serviços prestados ao município.
Em matéria publicada no site Rota da informação, na manhã de hoje (28), o Guarda Municipal Paulo Cajé esclareceu toda situação. “Venho esclarecer sobre o acontecido na noite de quarta-feira (26), e tornar a luz uma matéria publicada no site Rota da Informação, onde diz que a guarda foi a mando do prefeito escoltar e pedir a chave da unidade de saúde. Quero informar que houve o grande equívoco por parte do autor do vídeo, onde não deu direito a explicação. Fomos acionado para verificar qual movimento estava acontecendo no prédio e por motivo de segurança da unidade, o que é dever e obrigação da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público do município. Chegando ao local verificamos que não teria nada de anormal porque estavam na unidade funcionários trabalhado normalmente e foi informado ao gestor que nada havia para se preocupar, o mesmo pediu para aguardar a sua chegada, pois , teria uma demanda em outro local para averiguarmos, ficamos na unidade por motivo de também ser um lugar de apoio para a Guarda Municipal, pois a base da instituição ainda não pronta pronta. Então, a secretária Claudiane ao qual nós guardas municipais temos muito carinho e respeito a sua pessoa, mas, também pela atenção que ela nos tem dado, permitindo inclusive, que os prepostos da Guarda use o local para descanso nos intervalos das ações cotidianas. Quero deixar bem claro à toda população de Serra Preta, que a Guarda sempre foi parceira da Secretaria de Saúde e da própria secretária Claudiane, onde fica o respeito de todos os integrantes da Guarda Municipal”, disse o guarda civil municipal Cajé.
Após a saída de Claudiane, o prefeito Aldinho nomeou Maria Margarete Brito Martins para o comando da pasta. Margerete, como é popularmente conhecida, é servidora do município e já ocupou o cargo de secretária em outras gestões. Excelente profissional, a nomeação dela foi parabenizada por diversas pessoas. Margarete terá a missão de tocar a saúde do município em meio a pandemia do coronavírus (covid-19). O município já contabilizou 171 casos confirmados da doença e 7 óbitos.
A redação do SPN entrou em contato com a ex-secretária Claudiane Batista, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário