Nos últimos dias Serra Preta teve um grande aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19). Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretária de Saúde, o total de casos confirmados subiu para 97. Quatro óbitos foram registrados e 32 pessoas já estão curadas.
O aumento de casos no município se deu após as comemorações de São João, que mesmo com os festejos suspensos por conta da pandemia, diversas pessoas vieram de outras cidades para passar o período com seus familiares. Após este aumento, a prefeirura adotou medidas mais rígidas e limitou os horários de funcionamento do comércio local, que começaram a valer na última segunda-feira (13).
Confira as novas medidas adotadas pela prefeitura:
- O comércio local, incluindo mercearias, mercadinhos e supermercados, fica autorizado funcionar de segunda a sábado, das 8h às 13h.
- As panificadoras ficam autorizadas funcionar de segunda a sábado, das 6h às 9h e das 16h às 19h, e aos domingos, das 6h às 9h.
- As feiras livres serão permitadas todos dos dias da semana, das 8h às 13h, respeitando o distanciamento de 3 metros entre as barracas, com a utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel, mas apenas com comerciantes residentes no município e devidamente cadastrados no sistema municipal.
- Ficará permitido o funcionamento em horário normal apenas as farmácias, clínicas médicas, consultórios odontológicos, hospital, funerárias, postos de combustível e pontos exclusivos de venda de gás e água.
- Também ficará fechado todos os acessos ao município, podendo entrar apenas as pessoas que comprovem residência.
- As pessoas de segunda residência que chegaram ao município deverão cumprir a quarentena mínima de 7 (sete) dias.
- Toque de recolher em todo território do município, das 21h às 5h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário