O município de Serra Preta é o nono colocado no índice de isolamento social na região da Bacia do Jacuípe, composta por 15 cidades. Com o percentual 38,8%, Serra Preta está abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde, que apontam para o mínimo de 50% e o ideal em 70%. Já o município de Nova Fátima teve o pior resultado, com 27,6%. O percentual é considerado como efeito de conter o avanço do novo coronavírus (covid-19).
Os dados foram divulgados no último domingo (14) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). No entanto, nenhum município da região alcançou os 50% mínimos de isolamento. Conforme a SEI, Pé de Serra teve o maior percentual entre as 15 cidades, com um nível de 45,2%.
Confira a relação completa:
- Pé de Serra 45,2%
- Pintadas 44,1%
- Mairi 44%
- Capela do Alto Alegre 43%
- Gavião 42,1%
- Ipirá 42,1%
- Baixa Grande 40,9%
- Várzea da Roça 39,2%
- Serra Preta 38,8%
- Riachão do Jacuípe 38,4%
- Capim Grosso 36,3%
- São José do Jacuípe 33,8%
- Quixabeira 33%
- Várzea do Poço 32,2%
- Nova Fátima 27,6%
Serra Preta até o momento já registrou 12 casos de coronavírus (covid-19) e um óbito. No último dia 9, a secretária de saúde do município, Claudiane Batista, divulgou em suas redes sociais que teria testado positivo para covid-19. A chefe da pasta da saúde está isolada em sua residência e se recupera bem.
O prefeito de Serra Preta, Aldinho, decretou a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção em todo município. A Secretaria de Saúde segue fazendo barreiras sanitárias na principais entradas do distrito de Bravo, Ponto e na Sede.
Fonte: InLoco. Nota 1: Os dados não representa a população em sua totalidade. Dados gerados pela plataforma InLoco, por meio da geolocalização de dispositivos móveis, não sendo o Governo da Bahia responsável por essas informações. Nota2: este pictograma não apresenta os detalhes dos limites municipais em sua totalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário