A Secretaria de Saúde de Serra Preta divulgou, no início da noite desta segunda-feira (22), um boletim epidemiológico constando mais 2 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) no município. Serra Preta agora totaliza 14 casos confirmados e um óbito. Cinco pessoas já se recuperaram da doença.
Com a proximidade do São João e São Pedro o sinal de alerta foi dado e as preocupações com o aumento de casos é grande, pois tem muita gente chegando de outras cidades para o município nos últimos dias. O prefeito publicou um decreto na manhã de hoje (22), no Diário Oficial do Município, que proíbe o acendimento de fogueiras e comercialização de fogos no município.
Segundo o prefeito Aldinho, a proibição do acendimento de fogueiras nas comemorações juninas é uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), que está sendo seguido por todas as cidades onde existe tradição da fogueira. As autoridades de saúde também alertam para os problemas que a exposição à fumaça pode causar na população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário