Foto: Divulgação. |
Homens e mulheres, guerreiros e guerreiras que lutam diariamente nas estradas deste país, levando e trazendo sonhos. Uma das profissões mais importantes, os profissionais que têm a missão de transportar a nação em seus caminhões. Seja lá um 3x4, um caminhão toco, truck, de carga seca, baú, tanque ou boiadeiro. O Brasil não anda sem vocês. Feliz dia do caminhoneiro (a)!
Entenda o porquê são três datas comemorativas para essa profissão tão importante.
No Brasil, essa data é tão especial e importante que é comemorada em três dias diferentes, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Mas você sabe o motivo? Elas surgiram por razões diferentes e a seguir vamos explicar melhor cada uma.
O dia 30 de junho é comemorado em São Paulo, pois em 1986, o governador do estado Franco Montoro, assinou uma lei que colocou o dia trinta como sendo o Dia do Caminhoneiro, ou seja, é uma data regional.
Na data de 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A mais importante, a mais lembrada e a mais antiga, sendo celebrada desde o século XV.
A última comemoração é em 16 de setembro, definida em 2009, pelo presidente em exercício José Alencar, como Dia Nacional do Caminhoneiro. Apesar de 16 de setembro ser a data oficial, é em 25 de julho que mais se comemora.
Profissionais dedicados, os caminhoneiros passam longos períodos longe de suas famílias, garantindo seu sustento e fazendo com que o país siga funcionando. A profissão é muito especial e por isso merece ser comemorada e lembrada por todos nas três datas diferentes.
PagBem
Nenhum comentário:
Postar um comentário