Moacyr Cerqueira de Almeida. |
Moacyr Cerqueira de Almeida, carinhosamente chamado de "Morão de Canto", por ser o maior político da história de Serra Preta e sempre liderar os rumos da política de sua terra, completa hoje 7 anos de falecimento. Ele faleceu em 15 de abril de 2013, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, aos 76 anos.
Moacyr sempre foi querido por todos, era um homem simples, inteligente e um gestor exemplar, que mesmo com os poucos recursos de sua época, fez uma administração diferenciada, considerado por todos um dos melhores prefeitos de Serra Preta. Moacyr foi um político bom, honesto e humano. Sempre se preocupou com os menos favorecidas, com as famílias carentes.
Ele foi vereador, prefeito por duas oportunidades e vice-prefeito duas vezes também. Moacyr botou muita gente na política, apoiou Zelito Leite quando foi prefeito, apoiou Antônio Carneiro nas duas vezes que se elegeu prefeito e estava vice-prefeito de Adeil Figueredo quando faleceu. E até os dias atuais o grupo político de Franklin Leite é denominado por "grupo do saudoso Moacyr Cerqueira de Almeida".
A emoção marcou o dia do sepultamento do Morão de Canto da política de Serra Preta:
Durante o grande cortejo que contou com a presença de milhares de pessoas, a emoção tomou conta das ruas do distrito de Ponto, onde Moacyr morava. Em seguida, o cortejo parou em frente a uma Lanchonete Leite, onde era conhecida como o ponto do ex-prefeito, pois ele passava a maior parte do seu dia lendo jornal, conversando com os amigos e sempre dando atenção e carinho ao povo que sempre o acompanhava em todas as eleições.
Um dos momentos marcantes foi num pequeno discurso da ex-vereadora Vilma do Peixe, que sempre acompanhava Moacyr nos pleitos eleitorais e falou um pouco das ações do ex-prefeito, sendo aplaudida por todos, que seguiram cantando um dos jingles de campanha do político quando candidato a prefeito: "Serra Preta terra querida, Moacyr já governou e o povo dessa terra reconhece o seu valor"
Últimos registros políticos de Moacyr:
Nenhum comentário:
Postar um comentário