Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Câmara instala CPI para apurar denúncia de nepotismo cruzado e funcionário fantasma

FOTO: Reprodução internet.

A Câmara de Vereadores de Serra Preta instalou na manhã desta sexta-feira (23), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denuncias de funcionários fantasma e nepotismo cruzado, envolvendo a prefeitura local e a prefeitura de Anguera, cidade vizinha. A denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Serra Preta (SINDSESP), Ednélia Cerqueira Batista.

De acordo a denuncia, a contratação irregular envolve amigos e parentes dos prefeitos de Serra Preta e Anguera, onde Serra Preta contrata parentes do prefeito de Anguera, que, em contrapartida, contrata parentes do prefeito de Serra Preta, configurando assim o nepotismo cruzado. A situação fica ainda mais grave quando a sindicalista afirma que os contratados são funcionários fantasma que recebiam sem prestar serviço ao município.

A denuncia ainda aponta que alguns servidores lotados na Secretaria de Educação e Cultura estariam recebendo salários e vantagens indevidamente através do FUNDEB.

Segundo a assessoria da Câmara, os lideres de partido perderam o prazo para indicar os nomes que iriam participar da comissão e, com isso, o presidente da Casa, seguindo o regimento interno, nomeou três parlamentares para a comissão. Sendo eles: Fabrício de Fidélis (PR), Gilson do Tingui (PSL) e Roque de Vá (MDB). A assessoria também informou que uma farta documentação já foi entregue aos órgãos fiscalizadores.

Em entrevista a uma rádio de Feira de Santana, o vereador Fabrício disse que vai se empenhar ao máximo para apurar as denúncias e apresentar a verdade a população. A comissão terá cento e vinte (120) dias para finalizar as investigações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário